Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Real Confraria do Bacalhau do Vimeiro entregou cabazes de Natal

confraria

A Real Confraria do Bacalhau do Vimeiro, no âmbito da sua actividade solidária, entregou aos presidentes das Uniões e Juntas de Freguesia do concelho da Lourinhã, 16 cabazes de Natal, com diversos produtos alimentares necessários para a confecção da Ceia de Natal, entre outros bacalhau, azeite e bolo-rei.

Ficou ao critério dos respectivos presidentes a escolha das pessoas carenciadas a ser beneficiadas com esta oferta, duas famílias por freguesia.

A entrega, que se realizou no passado dia 23 de Dezembro, foi efectuada por Vítor Gomes (Grão Mestre), João Duarte de Carvalho (Grão Mestre Conselheiro e presidente da Câmara Municipal da Lourinhã), José Manuel Dantas (Grão Mestre Ecónomo), António Augusto Antunes (vereador do PSD da Lourinhã) e António Basto (Mestre Capitular da Cultura e Comunicação).

Colaboraram para os cabazes de Natal as empresas Riberalves, Meu Super (Lourinhã), Mercado Amanhecer (Vimeiro), Fernando Franco - Comércio de Frutas e Legumes (Toledo - Lourinhã) e a pastelaria Nellus (Lourinhã e Praia da Areia Branca), que se associaram a esta acção solidária com os seus produtos.

No ano de 2020, a Real Confraria do Bacalhau do Vimeiro, que foi criada por escritura de 10 de Maio de 2019, prevê a realização do seu jantar/almoço mensal, percorrendo os diversos restaurantes do concelho da Lourinhã, a realização do seu primeiro capítulo e entronização dos confrades e confreiras, bem como a promoção de actividades relativas à promoção gastronómica e dos produtos deste concelho.

Fotografia: Direitos Reservados