Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Actividade ‘Caça ao ovo’ regressa para animar a Páscoa no Museu da Lourinhã

museudalourinha

Entre 6 e 8 de Abril, o Museu da Lourinhã desafia os seus visitantes mais novos a descobrir os ovos escondidos, deixados pelo coelho da Páscoa. Esta actividade é aberta a todos os visitantes e decorre nos diferentes espaços da instituição. A ‘Caça ao Ovo’ está incluída no preço do ingresso, não requerendo marcação e os visitantes poderão ficar com o ovo que encontrarem. A entrada no museu é gratuita para menores de 6 anos e tem um custo de 2 euros para menores de 12.

Num comunicado enviado ao ALVORADA o Museu da Lourinhã refere que esta actividade, ideal para as famílias, “pretende assinalar esta quadra tão marcante na cultura portuguesa e fomentar o prazer da descoberta, proporcionando momentos divertidos e de partilha”.

Além desta actividade, os visitantes poderão conhecer o Jardim Jurássico, a exposição ‘Aqui nasceu o Atlântico’ com inúmeros fósseis de dinossauro, a casinha rural, a colecção Etnográfica e disfrutar de uma experiência de realidade virtual. Será ainda uma oportunidade para ver, pela primeira vez no Museu da Lourinhã, a exposição ‘Iberospinus natarioi’. Esta expõe o esqueleto do espinossauro português, espécie única no mundo, recentemente descrita pela equipa do Museu da Lourinhã e FCT-NOVA e parte da colecção desta instituição museológica.

Trata-se, segundo a instituição lourinhanense, de uma iniciativa que junta entretenimento, conhecimento científico e sensibilização para a salvaguarda do património natural e cultural.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)