Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Lourambi elegeu no Paço os novos órgãos sociais para o próximo biénio

Lourambi eleicoes 2023

A Lourambi - Associação para a Defesa do Ambiente do Concelho da Lourinhã elegeu os novos órgãos sociais em assembleia geral, sendo agora Mafalda de Taborda Lourenço a nova presidente da direcção para o próximo biénio, sucedendo no cargo a Simão Quintans que passou a vice-presidente. Miguel Reis Silva foi eleito presidente da assembleia geral e Brian Silva presidente do conselho fiscal nesta reunião magna dos associados que decorreu este domingo na sede da associação no Paço.

Em comunicado enviado ao ALVORADA, a Lourambi sublinha que “com uma equipa reforçada de juventude, a nova direcção assumiu a missão de continuar a prestigiar a imagem e o papel preponderante do activismo na defesa das causas ambientais no concelho, apostando na educação e maior envolvimento dos associados, dos jovens e estudantes da Lourinhã, apresentando um plano de actividades dividido em quatro eixos de acção [plantar, cultivar, colher e germinar]”.

No âmbito do primeiro eixo de intervenção - ‘plantar’ - a Lourambi propõe-se continuar a actuar na educação ambiental, com acções de sensibilização e protecção activa, de forma a dar mais visibilidade e reconhecimento ao trabalho, através da “amplificação e diversificação de projectos, actividades, acções e produção de conteúdos informativos e editoriais”. No eixo ‘cultivar’, a associação ambientalista pretende incrementar uma maior comunicação e base de apoio junto da comunidade, “ampliando o público seguidor com mais presença na comunidade e na comunicação social, estabelecendo parcerias e aumentando o número de associados, com campanhas de angariação e criação da categoria do sócio-jovem dos 12 aos 21 anos”. Já no tocante ao objectivo ‘colher’, pretende continuar com os projectos em curso da Horta da Vila, OPL - Residência Científica e Guarda-Rios. Por fim, quanto ao objectivo ‘germinar’, entre as ideias e novos projectos figuram a criação do ‘Selo Verde Lourambi’ e projectos e acções escolares junto dos dois agrupamentos de escolas do nosso concelho.

Os novos órgãos sociais da Lourambi, que conta já com três décadas de vida, passaram a ser constituídos pelos seguintes sócios:

Mesa da Assembleia - Miguel Reis Silva (presidente), Luís Correia Crespo (vice-presidente) e Catarina Sampaio (secretária).

Direcção - Mafalda de Taborda Lourenço (presidente), Simão Quintans (vice-presidente), Catarina Martins (secretária), Pedro Mateus Fonseca (tesoureiro) Rita Morgado, Inês Damião, Carolina Mateus, Beatriz Serra, Tiago Nabais, Ana Luz, Sara Margarida Gomes, João Figueiredo e Constança Carvalho (vogais).

Conselho Fiscal - Brian Silva (presidente), José Soeiro (vice-presidente) e Diogo Bandeira (secretário-relator).

Texto: ALVORADA
Fotografia: Lourambi