Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

‘La Grande Lessive®’ volta à Lourinhã a 23 de Março

lagrandelessivesm

O Município da Lourinhã voltou a aceitar o desafio da vila francesa Deuil-La Barre, no âmbito do protocolo de geminação existente, e desafia toda a comunidade a participar nesta edição de ‘La Grande Lessive®’, que irá decorrer no próximo dia 23, nos mesmos moldes das edições anteriores. O tema para esta efêmera instalação de arte global será ‘A minha cabana e-é a tua’.

Cada participante é convidado a pendurar uma “obra” em formato A4, usando molas de roupa, em fios/cordas que vão estar esticado/as entre dois suportes (árvores, postes, etc.), internos ou externos, que vão compor o circuito desta instalação localizada na Praça Coronel António Maria Baptista.

Os trabalhos devem ser entregues na Galeria Municipal, na Rua João Luís de Moura, na Lourinhã, de terça-feira a sábado, das 10h30 às 16h30, até este domingo, dia 19 ou podem ser pendurados pessoalmente pelo autor nas zonas existente para esta actividade. Os trabalhos vão ficar expostos apenas nesse dia.   As obras podem ser comportar desenhos, pinturas, colagens, fotomontagens, fotografias e poemas visuais.

Recorde-se que ‘La Grande Lessive®’ é um evento cultural internacional, que assume a forma de uma instalação artística temporária produzido por todos. Ao adoptar o princípio de pendurar a roupa como o principal método de exposição, ‘La Grande Lessive®’ propõe desenvolver laços sociais por meio de práticas artísticas.

Desde o início do projecto, vários milhares de pessoas de todas as idades e origens já participaram em 121 países de cinco continentes.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)