Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Dia +Contigo assinalado nas escolas do concelho da Lourinhã

maiscontigo23

O Dia +Contigo vai ser assinalado nas escolas do concelho pelo Agrupamento de Escolas da Lourinhã (AEL) e o Agrupamento de Escolas D. Lourenço Vicente (AEDLV), que organizam o evento em conjunto com a autarquia e o Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Sul.

A iniciativa, que habitualmente se celebra a 12 de Março, será, este ano, assinalada a 10 de Março no Agrupamento de Escolas D. Lourenço Vicente e de 27 a 31 de Março, no Agrupamento de Escolas da Lourinhã. Para o efeito, foram programadas diversas actividades dedicadas aos alunos do 3º ciclo do ensino básico, num programa que terá como objectivo promover a saúde mental e o bem-estar, com realce na prevenção de comportamentos suicidários em adolescentes.

Assim, nas escolas do Agrupamento de Escolas D. Lourenço Vicente, concretamente na EB Dr. João das Regras, os alunos envolvidos poderão participar de várias actividades, como a elaboração de uma peça em crochet e uma mandala, no Atelier Bué D’artes ou a participação de uma aula de dança, ministrada por um membro da equipa do ginásio Ativo Fitness Club. Será ainda montado pelos alunos um mural +Contigo, com mensagens temáticas, estando também prevista a construção de um sofá, com madeira de paletes, pintadas com as cores branco, azul e verde, que simbolizam o programa.

Na Escola Básica de Ribamar, está igualmente prevista a montagem do mural +Contigo, também com mensagens temáticas, bem como a prática de macramé no Atelier Bué D’artes.

Já no AEL, os alunos do Programa +Contigo, entre outras actividades a divulgar oportunamente, encontram-se a organizar o Peddy Paper das Emoções, que irá decorrer de 27 a 31 de Março, a última semana de aulas do 2º período lectivo.

Ainda neste âmbito, todos os alunos envolvidos, de ambos os Agrupamentos de Escolas do concelho, foram convidados a assistir ao filme ‘Divertida-Mente’, nos dias 28 e 29 de Março, no Auditório do Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira, na Lourinhã, sendo o transporte assegurado pelos autocarros do município.

Todas as actividades serão acompanhadas pela equipa do Programa +Contigo, constituída por professores e psicólogos dos Agrupamentos de Escolas do concelho, por enfermeiros do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Sul e por técnicos do Município da Lourinhã, que assumiu ainda a aquisição dos bens necessários à dinamização das iniciativas, bem como o fornecimento dos lanches aos alunos envolvidos.

Texto: ALVORADA