Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia apresenta decorações de Natal em madeira

bonecosmadeira

A criatividade associada a materiais amigos do ambiente, podem fazer a diferença para quem visita por estes dia o centro da vila da Lourinhã”. É assim que a União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia apresenta o trabalho que desenvolveu para esta época natalícia: um conjunto de figuras de madeira que estão em exposição até ao final da época festiva.

Em comunicado enviado ao ALVORADA, esta união das freguesias explica que este projecto visa reciclar, mostrar e incentivar a utilização de materiais, “que muitas das vezes têm como destino a lixeira ou a lareira, para embelezar a vila e torná-la mais amiga do ambiente”.

As figuras que estão expostas são de madeira proveniente da poda das árvores que, “com alguma imaginação, serão com toda a certeza, motivo de atracção de mais visitantes à vila da Lourinhã durante a época natalícia”.

A União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia lança o desafio para que nos próximos anos os comerciantes e os particulares apresentem também as suas versões das ornamentações de Natal com a reutilização de materiais recicláveis ou biodegradáveis.

Fotografia: Direiros Reservados