Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Investimento na promoção do Natal na Lourinhã vai chegar aos 60 mil euros

Coro 1

O presidente da Câmara Municipal da Lourinhã revelou ao princípio da noite deste domigo, junto ao Palácio da Justiça, que vão começar esta semana a ser colocados, na vila, as 14 réplicas de dinossauros que integram o projecto da autarquia para revitalizar os espaços públicos do centro da sede do concelho. Esta operação vai prolongar-se até ao mês de Janeiro. “Trata-se de um projecto que custa 375 mil euros, acrescidos de 160 mil euros para as obras de colocação das réplicas, para que venha mais gente ao centro da vila”, destacou João Duarte Carvalho.

O autarca falava durante a inauguração simbólica da iluminação de Natal que decorreu, primeiro no Mercado Municipal da Praia da Areia Branca, pelas 18h30, e depois no Largo António Granjo e Praça José Máximo da Costa, na Lourinhã, pelas 20h00. Em ambas as ocasiões houve a actuação do Coro Municipal da Lourinhã, dirigido pelo maestro Carlos Alves, que interpretou algumas canções alusivas a esta época festiva.

“Queremos melhorar e ajudar o comércio local”, sublinhou ainda o presidente do executivo camarário na ocasião, a propósito da iluminação natalícia e do programa de actividades que vai decorrer nas próximas semanas, fruto de um investimento na ordem dos 60 mil euros, numa parceria mantida entre a Câmara Municipal e a União de Freguesias da Lourinhã e Atalaia. João Duarte apelou aos munícipes que vivam este Natal “com grande alegria e confraternização, visto que é uma época de grande simbolismo para as famílias e, particularmente, para as crianças”.

É já no próximo sábado, dia 7, que o Pai Natal chega à vila, com uma manhã recheada de actividades para os mais pequenos, junto ao edifício dos Paços do Município, onde foi montada este ano a árvore de Natal. O programa de todas as actividades pode ser consultado na página oficial da autarquia.

Texto e fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA