Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Município da Lourinhã abre inscrições para actividades para os mais novos na Páscoa

cml

As inscrições para as Actividades de Animação e de Apoio à Família (AAAF) e na Componente de Apoio à Família (CAF) abrem esta quarta-feira, de 1 de Março, prolongando-se até ao dia 15. A partir das 9h30 este serviço estará disponível Balcão do Munícipe do Município da Lourinhã e também nos Serviços Online da edilidade. Também aqui pode ser obtido o formulário para frequência dos alunos da educação pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico, nas actividades programadas para a interrupção lectiva da Páscoa.

Em comunicado enviado ao ALVORADA, a Câmara Municipal informa que há limite de vagas, destinando-se as candidaturas às crianças inscritas no corrente ano lectivo 2022/2023, sendo critério de aceitação a não existência de dívidas relacionadas com a utilização dos serviços de apoio à família.

Quanto às Actividades de Animação e de Apoio à Família - Educação Pré-escolar (AAAF), estão disponíveis as seguintes vagas nos jardins-de-infância: Lourinhã (75), Praia Areia Branca (25), Seixal (25), Ribamar (50), Ventosa (25), Vimeiro (25), Atalaia (25), Miragaia (25), Moita dos Ferreiros (25), Moledo (espaço da EB do Moledo, 25), Reguengo Grande (25) e São Bartolomeu Galegos (25).

Sobre a Componente de Apoio à Família 1º Ciclo (CAF), a Escola da Lourinhã disponibiliza 75 vagas na vila e 25 em Casal Novo, 25 na Praia da Areia Branca; 25 para Seixal e Zambujeira (Escola do Seixal); 25 no Vimeiro e Marquiteira (Escola do Vimeiro); 35 em Ribamar; 25 para Miragaia e Marteleira (Escola de Miragaia); e 25 para cada uma das escolas de Moita dos Ferreiros, Moledo, Reguengo Grande, São Bartolomeu dos Galegos e Cabeça Gorda.

Este ano, os períodos dividem-se em dois, concretamente, de 3 a 6 de Abril e de 10 a 14 de Abril, mediante o pagamento dos valores previstos no edital 5958/2022, de 12 de Maio do ano passado, somando-se aos valores o da refeição.

Mais informação complementar pode ser obtida no portal do Município da Lourinhã, nomeadamente a Tabela de Comparticipações Familiares AAAF/CAF 2022-2023.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)