Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Moledo: engenho explosivo retirado em segurança de caixa de multibanco

assaltos a multibanco

Um engenho explosivo foi encontrado esta manhã junto à caixa de multibanco do Moledo. O objecto foi descoberto às 7h00 por um membro do executivo da União de Freguesias de São Bartolomeu dos Galegos e Moledo que, de imediato, deu o alerta à GNR da Lourinhã.

A presidente do executivo da União de Freguesias de São Bartolomeu dos Galegos e Moledo confirmou ao ALVORADA tratar-se novamente de um “acto de vandalismo”, sendo que esta não foi a primeira vez que aquele multibanco foi sujeito a uma tentativa de assalto.

Como explicou Zita Silva, após o alerta, as crianças do jardim-de-infância foram de imediato evacuadas para a Escola Básica do Moledo, tendo o edifício da junta de freguesia e a associação local estado de portas fechadas, devido à proximidade do equipamento.

Segundo o ALVORADA confirmou junto do Serviço Municipal de Protecção Civil, as autoridades estabeleceram um perímetro de segurança na localidade, tendo cortado ao trânsito e passagem de pessoas as ruas contíguas. O coordenador municipal de Protecção Civil, Daniel Neves, confirmou ao nosso jornal que, por volta das 12h00, e após verificação de condições de segurança, a equipa de Minas e Armadilhas da GNR detonou em segurança o engenho explosivo no campo de futebol do Moledo.

Todas as operações no terreno foram coordenadas pela comandante do Posto Territorial da Lourinhã da GNR, Marília Santos, sob o comando do Comandante do Destacamento Territorial de Torres Vedras da GNR, capitão Tiago Machado.

A situação foi acompanhada por membros da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Lourinhã, detentores do equipamento bancário, bem como elementos da Caixa Central.

No local estiveram ainda os Bombeiros Voluntários da Lourinhã que, em coordenação com o Serviço Municipal de Protecção Civil da Lourinhã, disponibilizaram uma equipa de evacuação e outra de primeiros socorros.

O caso está agora entregue às autoridades que vão desenvolver as investigações necessárias para tentar encontrar os responsáveis deste acto ilegal. 

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)