Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Lourinhã: município leva projecto musical ‘Fado & Acordeão’ às IPSS’s do concelho

fadoeacordeaoipssdr

Há semelhança do que sucedeu em 2022, o Município da Lourinhã volta a promover, este ano, o programa ‘Viver + Cultura’, dando continuidade aos planos anuais de apoio à intervenção social, desenvolvidos por esta autarquia em estreita articulação com as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) locais, concretamente as que oferecem respostas a idosos.

O projecto ‘Viver + Cultura’ tem por objectivo combater o isolamento social e cultural a que os idosos institucionalizados estão sujeitos, envolvendo um conjunto de projectos culturais que visam melhorar o bem-estar dos beneficiários.

As actividades decorrem em Fevereiro e Março, concretamente através do projecto musical ‘Fado & Acordeão’, composto por Mónica Severino (voz), vencedora de uma das edições da Noite do Fado - Lisboa e por Rodrigo Maurício (acordeão), coordenador do projecto ‘Acordeão em Espectáculo’, que estão a actuar nas IPSS’s locais com respostas sociais de idosos. Os momentos musicais aliam fado, música tradicional e música popular, onde todos os utentes são convidados a desfrutar do espectáculo.

A primeira actuação teve início esta quinta-feira, no Centro Social Paroquial da Moita dos Ferreiros e, para esta sexta-feira, o projecto irá decorrer na Associação para o Desenvolvimento de Cabeça Gorda. O programa prossegue no dia 9 de Fevereiro na Santa Casa da Misericórdia da Marteleira, no dia 10 de Fevereiro na Santa Casa da Misericórdia da Lourinhã - ERPI e no dia 23 de Fevereiro na Santa Casa da Misericórdia da Lourinhã - CD.

Para o mês de Março, estão agendadas actuações no dia 2 no Centro Social e Cultural de Ribamar, no dia 3 na Associação Social Cultural e Humanitária da Atalaia, no dia 6 no Centro Social e Paroquial do Reguengo Grande e no dia 9 na Associação para o Desenvolvimento de Miragaia.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados