Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

UFLA termina 2022 com apoio à Associação Projecto JAVA e entrega de cabazes de Natal

racaoufla22

Cerca de 180 quilos de ração para cães foram doados à Associação Projecto JAVA pela União de Freguesias da Lourinhã e Atalaia. Este apoio extraordinário de 44 sacos de ração surgiu pelos crescentes casos de albergue animal por parte desta instituição lourinhanense.

O donativo, num valor equivalente a 300 euros, foi atribuído na semana que antecedeu o Ano Novo e, tal como em anos transatos, “destina-se a auxiliar este projecto que acolhe regularmente um elevado número de animais”, referiu o presidente da UFLA, Pedro Margarido, num comunicado enviado hoje ao ALVORADA, frisando esperar que esta acção contribua para que a instituição “continue o excelente trabalho em prol dos animais e da segurança da população”.

Também com o intuito de proporcionar uma época festiva mais alegre às famílias e cidadãos carenciados da freguesia, a UFLA distribuiu 49 cabazes de Natal compostos por bens essenciais, como enlatados, farinha, açúcar, massa, azeite, outros bens não perecíveis e ainda frutas da época.

A distribuição dos bens ocorreu durante das festividades de Natal de 2022 e o Ano Novo, proporcionando assim “um Natal e a passagem do ano mais feliz a estas famílias sendo que são pequenos gestos, mas são importantes para dar alguma alegria e conforto, especialmente nesta época”, referiu Pedro Margarido.

cabazesnatalufla22

Parte destas famílias e cidadãos, aos quais foram dados este apoio, já se encontravam referenciados pela junta de freguesia, que tem vindo a acompanhar os casos em articulação com a Acção Social do Município da Lourinhã. Como forma de sinalizar outras possíveis situações dos quais os serviços não têm conhecimento, Pedro Margarido solicitou aos membros da Assembleia de Freguesia a indicação de casos do seu conhecimento e também, ainda durante esse período, aos dirigentes associativos das colectividades com sede na freguesia o reporte de casos nas suas comunidades.

A UFLA faz ainda nota do contributo para esta iniciativa de um grupo de amigos, que solicitou o anonimato, “que reverteu o valor estipulado para a sua troca de presentes em bens essenciais que foram atribuídas a duas famílias carenciadas”. Desta forma, “presta um agradecimento público a estes cidadãos e agradece também o contributo dos membros da Assembleia de Freguesia”.

Texto: ALVORADA
Fotografias: UFLA