Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

‘ConversAndo’ arranca em Fevereiro e aborda a passagem de Templários pelo território do aspiring Geoparque Oeste

geoparqueredessociais

‘Por terra de templários’ é o tema que dá início ao ‘ConversAndo’, um ciclo de conversas e caminhadas organizadas pelo aspiring Geoparque Oeste (aGO).

A conversa, que aborda a passagem de Templários por este território, decorre no Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira, na Lourinhã, a 11 de Fevereiro, e terá como convidados José Manuel Anes, António Botto Quintans e Manuel Furtado Mendes.

A sessão, moderada pela lourinhanense Vanessa Antunes, da ARTIS - Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, tem início marcado para as 9h30 e ocupa o período da manhã. Durante a tarde, para os interessados, decorre a visita à Igreja do Castelo, marco histórico do concelho da Lourinhã que evidencia a passagem de Templários pela região.

O ciclo de conversas e caminhadas ‘ConversAndo’ tem como objectivo trazer a público temas que caracterizam o território do aGO que não são do conhecimento de toda a população. Todas as acções de ‘ConversAndo’ são gratuitas e abertas a toda a população, mediante inscrição prévia (https://www.geoparqueoeste.com/menu/2032/por-terra-de-templarios).

Texto: ALVORADA