Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Serviço de Apoio à Deficiência Visual da Câmara Municipal da Lourinhã lança oficina 'Braille para todos'

brailledr

Vai ser lançada no próximo dia 7 de Fevereiro, a oficina 'Braille para todos', uma iniciativa do Serviço de Apoio à Deficiência Visual (SADV) da Câmara Municipal da Lourinhã, com o objectivo de oferecer aos interessados conhecimentos sobre o sistema Braille, enquanto técnica de leitura e escrita, e sensibilizar para a temática da deficiência visual, em geral.

Aberta à população e à comunidade escolar, a iniciativa, que é gratuita, será dinamizada por cegos do SADV e funcionará às terças-feiras, das 15h00 às 17h00, na Biblioteca Municipal da Lourinhã, estando as inscrições abertas durante todo o ano.

PROGRAMA

1ª sessão 'Braille para todos - Iniciação/Sensibilização'

Objectivos: conhecer a história do Braille; conhecer a aplicação do Braille no dia-a-dia e o futuro do sistema de escrita e leitura; conhecer o alfabeto Braille; experimentar a sensação tátil de livros em Braille; e conhecer o funcionamento da máquina de escrever.

2ª Sessão 'Braille para todos - Aprofundamento'

Objectivos: dominar o alfabeto Braille; saber ler livros em Braille; e saber escrever na máquina Braille.

Para obter mais informações, os interessados poderão contactar a autarquia através do número de telefone 261 410 178 ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados