Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Município da Lourinhã financiou aquisição de recursos terapêuticos destinados a idosos do concelho

materiaisterapeuticosdez22sm

Com o objectivo de contribuir para o bem-estar da população idosa residente ou utente de nove equipamentos sociais do concelho da Lourinhã, pelo terceiro ano consecutivo, o Município da Lourinhã apostou no reforço dos recursos terapêuticos de Instituições Particulares de Solidariedade Social locais.

Para tal, financiou, integralmente, a aquisição destas ferramentas direccionadas a esta população sénior, num total de 2.250 euros, alargando o leque a produtos de apoio que consolidem a intervenção das instituições e facilitem as actividades do quotidiano.

Cada instituição recebeu um plafond até 250 euros para material destinado à intervenção com os seus idosos, estando excluída a aquisição de meros consumíveis (salvo excepções ou para completar plafond).

Foram beneficiárias desta oferta a Associação Social Cultural e Humanitária da Atalaia, Associação para o Desenvolvimento da Cabeça Gorda, Associação para o Desenvolvimento de Miragaia, Centro Social e Cultural de Ribamar, Centro Social Paroquial da Moita dos Ferreiros, Centro Social Paroquial da Lourinhã, Centro Social Paroquial do Reguengo Grande, Santa Casa da Misericórdia da Lourinhã e Santa Casa da Misericórdia da Marteleira.

A entrega dos materiais terapêuticos e afins foi feita pelo vereador com o pelouro da Acção Social, José Tomé, numa cerimónia que decorreu a 16 de Dezembro, na sala polivalente da Biblioteca Municipal da Lourinhã.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA