Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Plano e Orçamento de 2023 será votado no sábado pela Assembleia Municipal da Lourinhã

cml

A próxima sessão da Assembleia Municipal da Lourinhã está agendada para este sábado, pelas 15h00, no salão nobre dos Paços do Município, com 26 pontos na ordem de trabalhos.

Nesta sessão, ordinária, está assim previsto um espaço para intervenção do público e o período antes da ordem do dia, podendo intervir representantes de todas as representações partidárias com assento neste órgão municipal.

O ponto alto da sessão será naturalmente a apresentação, discussão e votação do Orçamento e do mapa de pessoal, a par das grandes opções do plano para o ano financeiro de 2023. Outro tema importante é a discussão e votação da proposta relativa ao regulamento de constituição do ‘Monumento Natural Local - Arribas do Jurássico’, que a Câmara Municipal aprovou e pretende criar para defender a orla costeira do concelho.

Os membros da Assembleia Municipal vão votar também a proposta relativa à celebração de contratos interadministrativos de delegação de competências com a União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia, União de Freguesias de Miragaia e Marteleira, União de Freguesias de São Bartolomeu dos Galegos e Moledo, Juntas de Freguesia da Moita dos Ferreiros, Reguengo Grande, Ribamar, Santa Bárbara e Vimeiro. Serão também votados diversos protocolos de cooperação com as juntas de freguesia.

Os deputados municipais são igualmente chamados a aprovar a contração dos serviços de locação financeira para financiamento, com opção de compra, de duas viaturas pesadas para recolha de resíduos urbanos, bem como a proposta relativa à quinta revisão ao Orçamento de 2022.

A alteração do sentido de trânsito e melhoria da sinalização na Rua dos Pastores, na freguesia de Ribamar, e a alteração Sentido Circulação, na Travessa Pereira - São Bartolomeu dos Galegos, serão duas outras propostas a votar.

No âmbito das informações, será apreciada a habitual informação escrita do presidente da Câmara Municipal, João Duarte Carvalho, a posição de compromissos plurianuais, assumidos entre o período de 2 de Setembro e 18 de Novembro, prestados pela Divisão Administrativa e Financeira.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)