Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Centro Social Paroquial da Lourinhã foi vencedor da 7ª edição do Prémio BPI ‘la Caixa’ Seniores

bpiseriores

O Centro Social Paroquial da Lourinhã foi uma das 27 entidades vencedoras da 7ª edição do Prémio BPI ‘la Caixa’ Seniores. A sessão de entrega do prémio teve lugar em Lisboa, no passado dia 17 de Outubro, e contou com a presença de membros da direcção desta instituição social particular de solidariedade social do nosso concelho.

O projecto apresentado, ao qual foi atribuído 39.190 euros, prevê a construção de um modelo de intervenção domiciliário para dar resposta a seniores em situação de dependência melhorando a qualidade de vida. Os serviços de apoio domiciliário vão incluir fisioterapia em casa, sessões de musicoterapia e transporte para actividades de hidroterapia

Esta iniciativa, lançada pelo BPI e a Fundação ‘la Caixa’ entregou 750 mil euros a 27 projectos para apoiar pessoas com mais de 65 anos e os seus cuidadores.

Combater o isolamento em contexto rural e urbano, promover o envelhecimento activo, dinamizar encontros intergeracionais, promover serviços aos idosos que estão em suas casas e apostar na prevenção na saúde são alguns dos objectivos de todos os projectos distinguidos.

Texto: Sofia de Medeiros/ALVORADA
Imagem: SIC Notícias