Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

ALDI anuncia abertura da nova loja na Lourinhã para o último dia deste mês

ALDI Portugal

A ALDI Portugal inaugura na próxima quarta-feira a loja da Lourinhã, informou esta tarde a empresa retalhista alimentar num comunicado enviado ao ALVORADA. Nesse dia será também inaugurada a unidade de Joane (Vila Nova de Famalicão), elevando assim para 118 as lojas em território nacional. Com as novas aberturas, a empresa recruta cerca de 40 novos colaboradores.

Situada na Avenida de Angola, e com uma área total de vendas de 1.040 m2 e 81 lugares de estacionamento, não foi revelado o valor do investimento da nova loja na Lourinhã. Contrariamente ao que a ALDI diz no comunicado, não se trata do primeiro hipermercado na região, uma vez que a empresa já está presente em Peniche, Torres Vedras e Caldas da Rainha.

A loja nasce num concelho que, segundo João Braz Teixeira, ‘managing director’ Expansion and Construction da ALDI Portugal, “tem um dinamismo económico relevante, desde a produção agroalimentar ao turismo regional”. Este foi um projecto que incluiu a restruturação dos acessos na proximidade da loja, como a repavimentação do estacionamento junto à Escola Básica Dr. João das Regras, a modernização da semaforização e controlo da velocidade, bem como a melhoria da sinalização rodoviária.

No âmbito da Estratégia Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar e do compromisso do Grupo ALDI Nord na promoção do desenvolvimento sustentável, um dos objectivos do grupo é a concretização de doações alimentares em todas as lojas do grupo alemão em Portugal. É neste contexto que o retalhista ‘discount’ revela que a nova loja ALDI Lourinhã vai ter uma parceria com o Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Luz, em A-dos-Cunhados - que gere um lar, centro de dia e apoio domiciliário -, permitindo dar apoio alimentar.

Texto: ALVORADA
Fotografia: ALDI