Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Município da Lourinhã está a instalar medidores de caudal de água em diversas localidades do concelho

medidoresdecaudaldr

No âmbito do projecto de concepção e implementação do sistema de controlo e redução de perdas na rede de distribuição e adução de água, concretamente naquilo que à sectorização da rede de abastecimento respeita, o Município da Lourinnhã deu início esta quarta-feira à instalação de medidores de caudal nas condutas de distribuição dos reservatórios das Papagovas, Moita dos Ferreiros e Pregança.

Esta intervenção afecta o fornecimento de água durante as manhãs dos dias 23, 25 e 30 de Novembro. Esta quarta-feira foram feitas intervenções nas Papagovas, Casal da Várzea e Casal da Campina. Segue-se, no dia 25, na Pinhôa, Moita dos Ferreiros e Casais da Moita dos Ferreiros e, no dia 30, na Marteleira, Pregança, Vale Vite, Casal do Forno, Carrasqueira e Casais de São Miguel.

O projecto de Conceção e Implementação de sistema de controlo e Redução de Perdas na rede de distribuição e adução de água da Câmara Municipal da Lourinhã é uma operação com o custo total de 671.974,00 de euros, dos quais 403.185,00 de euros advêm de capitais próprios da autarquia e 268.789,00 de euros resultam do apoio financeiro da União Europeia.

Esta operação visa colmatar as necessidades identificadas no sistema de abastecimento de água da Lourinhã.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados