Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Caixa Agrícola da Lourinhã volta a oferecer estojos escolares a todos os alunos do concelho

Caixa Agricola nas escolas

A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Lourinhã ofereceu, mais uma vez, um ‘kit’ escolar a todos os alunos do concelho dos dois agrupamentos de escolas no início de mais um ano lectivo. Há cerca de uma década que a cooperativa bancária realiza a este gesto junto da comunidade educativa, tendo a oferta simbólica ocorrido, desta vez, na Escola Básica do Reguengo Grande.

O conselho de administração da CCAML, liderado pelo presidente José António dos Santos, deslocou-se à escola lourinhanense, onde teve direito a uma visita guiada às instalações pelo director do Agrupamento de Escolas da Lourinhã, Bruno Santos. A ocasião contou também com contactos informais com os professores e alunos, para além da oferta individual do ‘kit’ escolar a cada uma das crianças que estavam nas salas de aulas. Nesta escola estão inscritos neste ano lectivo 60 alunos divididos pelo 1º Ciclo do Ensino Básico e pelo Jardim-de-Infância.

Foram distribuídos este ano escolar cerca de 1.200 estojos escolares produzidos pela central de compras da Caixa Central do Crédito Agrícola, contendo cada bolsa, seis lápis de cor, uma caneta, um lápis, uma afiadeira, uma borracha e uma régua. Com esta acção, segundo José António Santos, a CCAML procurou mais uma vez valorizar o papel que a educação tem no futuro das crianças do nosso concelho.

Texto e fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA