Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Bombeiros Voluntários da Lourinhã contam com segunda Equipa de Intervenção Permanente

eip2bvl1sm

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã apresentou ao início desta tarde a segunda Equipa de Intervenção Permanente (EIP) deste corpo de bombeiros. Emanuel Ribeiro (chefe), André Santos (motorista), Jorge Campaniço, Bruna Terrinca e Carla Martins são os elementos desta segunda equipa, que se juntam aos membros da primeira equipa Venâncio Silva (chefe), Diogo Engenheiro (motorista), Emanuel Celeiro, Ruben Caseiro e Fernando Mendes, que estão em funções desde Fevereiro de 2019.

A primeira equipa abrangia oito horas de trabalho fixo e neste momento será assegurado o horário das 07h00 às 22h00. No entanto, as 24h00 de socorro continuam a ser asseguradas pelos bombeiros da associação lourinhanense.

Ambas as equipas são financiadas em 50% pelo Município da Lourinhã e os restantes 50% pela Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, não tendo a associação lourinhanense encargos nesse sentido e apenas custos com o equipamento e material necessários. Por ano, cada umas das EIP custa cerca de 38 mil euros a cada instituição.

eip2bvl2sm

As EIP são equipas formadas por cinco bombeiros profissionais, que se destinam ao cumprimento de missões no âmbito da Protecção Civil. Os bombeiros que integram estas equipas são caracterizados pela elevada especialização, com competências em valências diferenciadas para atuarem em diferentes cenários.

A notícia pode ser lida na íntegra na próxima edição do ALVORADA.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA