Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

‘La Grande Lessive®’ volta à Lourinhã a 20 de Outubro

lagrandelessivesm

O Município da Lourinhã voltou a aceitar o desafio da vila francesa Deuil-La Barre, no âmbito do protocolo de geminação existente, e desafia toda a comunidade a participar nesta edição de ‘La Grande Lessive®’, que irá decorrer no dia 20 de Outubro, nos mesmos moldes da edição realizada em Março. O tema para esta efêmera instalação de arte global será ‘A Cor dos meus Sonhos’.

Cada participante é convidado a pendurar uma “obra” em formato A4, usando molas de roupa, em fios/cordas que vão estar esticado/as entre dois suportes (árvores, postes, etc.), internos ou externos, e vão compor o circuito desta instalação.

Os trabalhos devem ser entregues na Galeria Municipal, na Rua João Luís de Moura, das 10h30 às 16h30, até dia 14 de Outubro ou podem ser pendurados pessoalmente pelo o autor nas zonas existentes para esta actividade. Os trabalhos vão ficar expostos por um dia, dia 20 de Outubro.

As obras podem ser comportar por desenhos, pinturas, colagens, fotomontagens, fotografias e poemas visuais.

Recorde-se que ‘La Grande Lessive®’ é um evento cultural internacional, que assume a forma de uma instalação artística temporária produzido por todos. Ao adoptar o princípio de pendurar a roupa como o principal método de exposição, ‘La Grande Lessive®’ propõe desenvolver laços sociais por meio de práticas artísticas.

Desde o início do projecto, vários milhares de pessoas de todas as idades e origens já participaram em 121 países de cinco continentes.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)