Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Lourinhanense Márcio Baltazar marcou presença no evento ‘Chefs on Fire’

marciobaltazarchefsonfiredr

O chef pasteleiro Márcio Baltazar, natural da Atalaia, marcou presença na quarta edição do evento ‘Chefs on Fire’ que decorreu nos dias 17 e 18 de Setembro na Fiartil - Feira de Artesanato do Estoril. O lourinhanense, de 37 anos, é actualmente chef no restaurante ‘Ocean’, no Algarve.

Para este evento, Mário Baltazar preparou, no dia 17, um prato na categoria ‘sobremesa’, numa homenagem à sua terra: caldeirada de bananas e coco, assadas no fogo, perfumadas em barrica usada de Aguardente DOC Lourinhã da Adega Cooperativa da Lourinhã.

O programa da iniciativa contou com 28 chefs, entre os quais Henrique Sá Pessoa, Kiko Martins e Noélia Jerónimo, entre muitos outros.

Cada chef preparou um prato numa das quatro categorias: carne, peixe, vegetariano ou sobremesa. A edição deste ano alargou o circuito aos chefs em ascensão para dar a conhecer novos talentos da cozinha portuguesa.

Depois de ter ganho o prémio ‘Acontecimento do Ano’ em 2021, o ‘Chefs on Fire’ irá rumar a novas localizações fora de Portugal, a partir de 2023.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados