Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Fátima Fonseca sai do Governo e regressa como deputada à Assembleia da República

maria de fatima fonseca 2

A política lourinhanense Maria de Fátima Fonseca, natural de Ribamar, vai reassumir o lugar de deputada na Assembleia da República, onde figurou em 16º na lista do PS pelo Círculo de Lisboa na actual legislatura, depois de ter sido até agora secretária de Estado da Saúde.

Com a saída do Governo da ministra da Saúde, tanto Fátima Fonseca como o secretário de Estado-Adjunto da Saúde, o bombarralense António Lacerda Sales, também tiveram de acompanhar a demissão de Marta Temido. Todos vão regressar à Assembleia da República como deputados: António Sales foi cabeça-de-lista por Leiria e Marta Temido por Coimbra. Recorde-se que, no primeiro Governo de António Costa, Maria de Fátima Fonseca foi secretária da Estado da Administração e do Emprego Público.

A antiga equipa de governantes do Ministério da Saúde regressa assim ao parlamento. O plenário aprovou igualmente a suspensão por cinco meses de Paulo Mota Pinto, cabeça-de-lista por Leiria pelo PSD, pelo que voltará à Assembleia da República o bombarralense João Carlos Barreiras Duarte, que já foi deputado e é irmão do ex-deputado e antigo secretário-geral do PSD, Feliciano Barreiras Duarte.

O novo ministro da Saúde é o médico Manuel Pizarro, até agora eurodeputado socialista e que foi secretário de Estado da Saúde e secretário de Estado Adjunto e da Saúde da então ministra da pasta governamental, a médica lourinhanense Ana Jorge. Até ao fecho da nossa edição ainda não tinham sido empossados os novos secretários de Estado do Ministério da Saúde.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados