Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Lar da Santa Casa da Misericórdia da Lourinhã vai ser remodelado com apoios públicos

santacasavandaejoaoduartedr

Decorreu na passada sexta-feira, dia 8, no fórum Romeu Correia, em Almada, a sessão de divulgação de Projectos de Requalificação e Alargamento da Rede de Equipamentos e Respostas Sociais, no âmbito do PRR e do programa PARES 3.0.

No concelho da Lourinhã o único projecto aprovado neste âmbito foi o da Santa Casa da Misericórdia da Lourinhã com investimento total estimado de 399.193,00 euros em que 299.394,00 euros terão financiamento público do programa PARES 3.0 para remodelação de infraestruturas e aquisição de equipamentos da resposta social ERPI - Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (lar). O prazo de execução da obra é de 24 meses, que começaram a contar desde o dia 8 de Junho.

A cerimónia contou com a presença do primeiro-ministro, António Costa, da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho e da secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes.

Para esta sessão, Ana Mendes Godinho convidou os presidentes de câmara dos concelhos em que Instituições de Solidariedade Social tiveram projectos aprovados, por entender que as autarquias são fundamentais no apoio a estas instituições.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados