Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Segunda edição do evento ‘Dinossauros Saem à Rua’ terá transmissão do programa televisivo da TVI ‘Somos Portugal’

segundaedicaodinossaurosaemrua

O evento ‘Dinossauros Saem à Rua’ está de volta à vila da Lourinhã numa segunda edição que irá decorrer entre os próximos dias 14 e 17 de Julho. Com organização da União de Freguesias da Lourinhã e Atalaia (UFLA), em parceria com o Museu da Lourinhã, a Câmara Municipal e a Associação Musical e Artística Lourinhanense (AMAL), esta iniciativa visa destacar o que de melhor a freguesia e o concelho têm.

O evento conta ainda com o apoio do Dino Parque Lourinhã, Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Lourinhã, Grupo Valouro e Intermarché bem como de outras empresas da região, “contributos importantes para um evento único a nível nacional que se realiza na Lourinhã, a Capital dos Dinossauros”, referiu o presidente da UFLA, Pedro Margarido.

Serão quatro dias de música, tasquinhas, artesanato e animação que culminam no domingo, dia 17, com a emissão em direto do programa televisivo da TVI ‘Somos Portugal’, que decorrerá junto ao edifício da Câmara Municipal da Lourinhã.

A emissão em directo em canal aberto nacional decorrerá das 14h00 às 20h00 e irá trazer à Lourinhã a actuação de artistas musicais nacionais, onde serão feitas entrevistas no decorrer do programa a várias empresas e instituições da freguesia.

Da animação, pensada para crianças e famílias, a organização destaca o jogo ‘Caça ao Ovo de Dinossauro’, a actividade ‘Paleontólogo por um Dia’, uma mega escavação paleontológica dinamizada pelo Museu da Lourinhã e a divulgação de uma rota para descobrir a cultura e a gastronomia, através dos modelos de Dinossauros em tamanho real, espalhados pela vila da Lourinhã.

São quatro dias de animação e diversão que serão um excelente motivo para visitar a vila da Lourinhã e porque não, para ficar mais alguns dias e usufruir de umas férias fantásticas em terras jurássicas, numa região de excelente gastronomia e praias”, concluiu Pedro Margarido.

A iniciativa decorre quinta e sexta-feira das 18h00 às 24h00, sábado das 11h00 às 24h00 e domingo das 11h00 às 21h00.

Texto: ALVORADA