Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Novos serviços municipais funcionam a partir de hoje no antigo edifício dos Paços do Concelho

antigopacosdoconcelhosm

O Gabinete de Inserção Profissional (GIP), o Gabinete de Apoio ao Empresário da Lourinhã (GAEL), o Gabinete de Apoio ao Emigrante (GAE) e os serviços de Desenvolvimento Turístico do município da Lourinhã estão a funcionar desde esta segunda-feira nas novas instalações do antigo edifício sede dos Paços do Concelho, na Praça Marquês de Pombal, nº 11, na vila da Lourinhã.

O horário de funcionamento ao público é de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30. O edifício foi inaugurado na passada sexta-feira, dia 24, no âmbito das celebrações do Dia do Concelho, após ter sido alvo de obras de reabilitação integral, com recurso ao financiamento do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), num total de 266.566,48 de euros e verbas do município, que perfazem 47.041,14 de euros.

Segundo refere uma nota enviada pela autarquia lourinhanense, foi realizada “especial intervenção” na cobertura e fachadas, “cujas características arquitectónicas e todos os elementos foram recuperados, valorizados e preservados”, apresentando ainda “uma melhoria” nas acessibilidades e na gestão, que passa a ser sustentável.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA