Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Município lançou ‘website’ da incubadora de empresas Startup Lourinhã no feriado municipal

Startup lourinha

Entrou em funcionamento no feriado municipal o ‘website’ Startup Lourinhã, a incubadora de empresas gerida pela edilidade e que é possível aceder pelo endereço www.startuplourinha.pt.

Segundo refere a Câmara Municipal em comunicado enviado ao ALVORADA, “este projecto tem por objectivo dar a conhecer ao público as vantagens que a Startup tem para oferecer a empreendedores do concelho da Lourinhã, fazendo também referência à singularidade do território e à capacidade de atrair empreendedores que pretendam empreender à beira-mar”.

Esta página na internet da Startup Lourinhã, que vai passar a funcionar no edifício dos antigos Paços do Concelho, cujas obras foram inauguradas esta sexta-feira no âmbito das Comemorações do Dia do Concelho, apresenta a incubadora, a sua missão, visão e valores, “dando enfoque ao trabalho desenvolvido na definição de modelos de negócios, estratégias de marketing e comunicação, nome e registo de marcas e criação de planos financeiros”.

Ainda segundo a edilidade, esta nova plataforma pretende ainda melhorar a divulgação dos serviços da Startup Lourinhã e funcionará como canal de comunicação directo, podendo qualquer empreendedor manifestar intenção de apresentar ideias de negócio, através do preenchimento de um formulário electrónico.

A Startup Lourinhã tem vindo a funcionar no Centro Cultural da Lourinhã e conta presentemente com 15 empresas incubadas. A Câmara Municipal, no âmbito da captação de novas empresas, apresenta como factores competitivos estar apenas a 45 minutos de Lisboa num concelho 80% rural, ter modelos de incubação com valores competitivos, acesso a um auditório e com espaço do ‘CoWork’, dispor de uma equipa técnica disciplinar, local “perfeito” para nómadas digitais e com acesso 24 horas por dia/7 dias da semana, permitindo ainda fazer “networking local, nacional e internacional”.

A StartUp Lourinhã é uma incubadora de ideias e negócios integrada na Rede Nacional de Incubadoras e acreditada pelo IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovaçã, IP. Tem como principal objectivo apoiar empreendedores e empresários do concelho, mas também “captar e reter riqueza no território de acordo com a orientação estratégica de desenvolvimento do município da Lourinhã”.

Texto: ALVORADA