Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Lourinhã: comemorações do Feriado Municipal decorrem de 23 a 25 de Junho

diadoconcelho2022

As cerimónias comemorativas do Feriado Municipal (24 de Junho) decorrem este ano entre 23 e 25 de Junho, promovidas pelo Município da Lourinhã. Para além de um conjunto de actividades abertas a todos, durante três dias, a Lourinhã recebe ainda a comitiva da vila geminada do município alemão de Bad Liebenzell que, este ano, se faz acompanhar da Banda Filarmónica daquela edilidade, bem como a banda de covers ‘The Lehrerband’.

Será a banda filarmónica alemã que inaugurará as comemorações, actuando, a 23 de Junho, no Palco Foz, na Praia da Areia Branca, num concerto que começa às 21h30 e é gratuito. Em palco estarão 26 dos músicos da sua formação geral.

A 24 de Junho, decorre a habitual recepção aos convidados, junto ao edifício dos Paços do Concelho e, às 09h30, as bandeiras serão hasteadas ao som das Bandas Filarmónicas do concelho, nomeadamente a Banda da Sociedade Lírica Moitense, a Banda da Associação Musical e Artística Lourinhanense e a Banda da Associação Musical da Atalaia. A sessão solene evocativa do Dia do Concelho decorrerá a partir das 10h15, no Salão Nobre do edifício sede da Câmara Municipal da Lourinhã, sendo também transmitida, em directo, na página de Facebook do município.

Segue-se a atribuição da Medalha Municipal de Mérito, Ordem Indústria, Classe Ouro, ao Grupo Valouro, a atribuição da Medalha Municipal de Mérito, Ordem Indústria, Classe Ouro, à empresa Louritex e a atribuição da Medalha Municipal de Mérito, Ordem Desporto, Classe Prata, ao cidadão Gastão Elias. Estas distinções decorrem de uma proposta, aprovada em reunião de Câmara de 13 de Junho.

Ao final da tarde, terão lugar dois momentos dedicados à cultura e ao património, concretamente, um concerto da ‘The Lehrerband’, também de Bad Liebenzell, que decorrerá às 17h30, no Parque da Fonte Lima e a inauguração das obras de requalificação do Antigo Edifício dos Paços do Concelho, às 18h00, na Praça Marquês de Pombal, na vila da Lourinhã.

O programa de 24 de Junho termina às 21h30, com um concerto do Coro Municipal da Lourinhã e convidados (Grupo Coral de Mafra e Coro da EDP), no auditório da AMAL. Esta formação celebra, nesse dia, 18 anos desde a sua primeira actuação, que decorreu a 24 de Junho de 2004, num concerto dado na Igreja do Castelo.

A 25 de Junho, às 16h00, terá lugar a 11ª edição do Sarau de Ginástica Lourigym 2022, num evento que decorrerá no Pavilhão José António dos Santos, no Hóquei Clube da Lourinhã, estando previstos 397 participantes, entre treinadores, dirigentes desportivos e ginastas masculinos e femininos, com idades compreendidas entre os 6 anos e os 60 anos.

Às 21h30, o público poderá assistir a mais um concerto de ‘The Lehrerband’, no Palco Foz, na Praia da Areia Branca, encerrando-se assim as comemorações do Feriado Municipal.

Texto: ALVORADA