Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Dois alunos do Agrupamento de Escolas da Lourinhã premiados no Torneio Interescolas Khan Academy 2022

khanacademy2022

Dois alunos do Agrupamento de Escolas da Lourinhã foram premiados esta tarde pela participação no Torneio Interescolas Khan Academy 2022.

Após a fase eliminatória, que se realizou no dia 4 de Maio, onde participaram oito alunos do 2º ciclo e três alunos do 3º ciclo deste agrupamento, ficaram apurados para a fase final um aluno de cada ciclo. No dia 18 de Maio, realizou-se a referida fase final com a participação do aluno de 5º ano, Martim Ferreira Jacinto e do aluno de 7º ano, Henrique Pereira Maurício. Segundo este agrupamento escolar, “os referidos alunos revelaram um desempenho muito bom, conseguindo ficar nos três primeiros lugares de cada escalão a nível nacional”.

No 2º ciclo, o aluno Martim Ferreira Jacinto ficou em terceiro lugar enquanto que no 3º ciclo, o estudante Henrique Pereira Maurício classificou-se em primeiro lugar. A cerimónia de entrega de prémios aos nove alunos vencedores a nível nacional decorreu esta tarde, via zoom.

O Torneio Interescolas Khan Academy (TIKA) é uma iniciativa promovida pela Fundação Altice Portugal, Educom e Direcção-Geral da Educação, no âmbito do projecto ‘Aprender e Ensinar Matemática com a Khan Academy’, e constitui um desafio destinado a fomentar a melhor utilização da Khan Academy nas escolas portuguesas.

Motivar os alunos para a utilização sistemática dos recursos da plataforma Khan Academy (KA) em português europeu em contexto escolar, proporcionando-lhes oportunidades de prática e promovendo a aprendizagem da Matemática na Khan Academy é um dos principais objectivos.

Texto e fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA