Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

‘Rota dos Petiscos’ decorre durante este mês na Lourinhã

rotadospetiscoslourinha

A Rota dos Petiscos invade o concelho da Lourinhã durante todo o mês de Junho e conta com uma grande variedade de petiscos confeccionados nos estabelecimentos aderentes, que estão identificados à porta com o dístico oficial atribuído pela organização. Cada iguaria faz-se acompanhar por uma bebida a copo por 3,50 euros.

Conhecer a gastronomia do nosso município enquanto se desfruta de um petisco com amigos, é o conceito desta primeira edição da ‘Rota dos Petiscos’. Numa organização da ACIRO - Associação Comercial, Industrial e Serviços da Região Oeste em parceria com o Município da Lourinhã, a União de Freguesias da Lourinhã e Atalaia e a Junta de Freguesia de Ribamar, o evento tem início esta quarta-feira, dia 1, e conta com 18 estabelecimentos aderentes.

A organização acredita que desfrutar de diferentes propostas gastronómicas em boa companhia “é a melhor forma de conhecer a essência do concelho da Lourinhã”. Pretende, por isso, “incentivar esta forma divertida e informal de saborear os petiscos, ao mesmo tempo que partilhamos o concelho e descobrimos novos sabores”.

Para participar nesta iniciativa, os consumidores devem solicitar o seu desdobrável de bolso nos estabelecimentos aderentes, na ACIRO, Câmara Municipal da Lourinhã, Juntas de Freguesia da Lourinhã/Atalaia e de Ribamar e Postos de Turismo da Lourinhã e Praia da Areia Branca. A apresentação do desdobrável dá o direito a um petisco e uma bebida a copo ao preço de 3,50 euros, conforme o petisco apresentado pelo respectivo estabelecimento aderente.

Os estabelecimentos podem servir o seu petisco num local assinalado e na hora indicada, que consta do desdobrável de bolso. Por cada petisco que consumir, será colocado um carimbo no espaço correspondente no desdobrável de bolso. Após 12 carimbos os participantes podem participar no ‘Prémio Especial Rota’ que consiste em escrever uma frase para o ‘slogan’ da rota que inclua as palavras ‘Rota dos Petiscos e Dino Parque’. Enviar com os dados (nome, email e telefone) para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. A melhor frase ganha uma entrada no Dino Parque Lourinhã para dois adultos e duas crianças. Para a segunda melhor frase haverá um prémio-surpresa.

Os estabelecimentos aderentes a esta primeira edição são os seguintes: Na Brasa (Atalaia), Castelo (Lourinhã), Pateo Ibérico (Lourinhã), Padaria e Pastelaria Lourinius (Lourinhã), O Neto (Lourinhã), Pizza & Companhia (Praia de Porto Dinheiro), O Viveiro (Praia de Porto Dinheiro), Mar do Norte (Praia de Porto Dinheiro), 100 Pratus (Praia da Areia Branca), Golfinho (Praia da Areia Branca), Tasse Bem (Praia da Areia Branca), Solmar (Praia da Areia Branca), Dom Lourenço (Praia da Areia Branca), Areal Beach Bar by Chakall (Praia do Areal), Novo Parque (Parque da Fonte Lima), Dom Galo (Marteleira), O Passarinho (Moita dos Ferreiros) e Café Diogo (Papagovas).

Texto: ALVORADA