Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Universidade de Aveiro realiza estudo sobre população idosa com apoio do Município da Lourinhã

CMLourinha Municipio vert 1

A Universidade de Aveiro está a realizar uma investigação sobre o impacto do uso da tecnologia ‘DanceMove’ - recurso utilizado na melhoria da saúde física, cognitiva e psicossocial da população idosa - que conta com o apoio do Município da Lourinhã. Este estudo académico tem por objectivo “perceber se dançar em casa, utilizando a tecnologia ‘DanceMove’, durante um período de oito semanas, poderá ter algum impacto na melhoria das funções física, psicossocial e cognitiva”.

Em comunicado enviado ao ALVORADA, a edilidade esclarece que “esta colaboração integra-se nas políticas de apoio ao envelhecimento activo e saudável, à investigação científica e ao desenvolvimento de respostas inovadoras para a população idosa, estabelecidas pelo município para o actual mandato, encontrando-se receptivo para desenvolver novas parcerias com outras entidades, fomentadoras da qualidade de vida da população”.

A Câmara Municipal da Lourinhã compromete-se neste processo a fazer a divulgação da investigação “através dos seus canais de investigação, mas, acima de tudo, na angariação de voluntários que cumpram os requisitos estabelecidos: ter 65 anos ou mais, ter boa mobilidade e ter acesso a um computador pessoal e à internet”. Até à próxima segunda-feira, dia 30, os candidatos interessados em participar neste estudo deverão entrar em contacto telefónico com a autarquia, através do telefone 261 410 178 ou através do envio de correio electrónico para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., indicando o nome e telefone.

Texto: ALVORADA