Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Dia da Criança celebrado no Dino Parque Lourinhã no fim-de- semana de 4 e 5 de Junho

dinoparque

O Dia da Criança irá ser assinalado no Dino Parque da Lourinhã com um fim-de-semana dedicado aos mais pequenos. No dia 4 de Junho (sábado), o parque temático vai estar aberto das 10h00 às 21h30 e no dia 5 de Junho (domingo) das 10h00 às 19h00 com actividades, visitas guiadas, conversas com paleontólogo no Paleo Camp e outras surpresas.

No sábado existe a possibilidade de assistir em exclusivo a um concerto da Lisbon Film Orchestra pelas 20h30, mediante compra de bilhete. O conjunto vai tocar temas de sagas como ‘Jurassic Park’, ‘Harry Potter’, ‘Madagáscar’ e ‘Star Wars’, entre muitos outros clássicos. Os bilhetes estarão disponíveis em exclusivo na bilheteira online. Os bilhetes conjuntos para visita ao Dino Parque e concerto têm um preço de 15 euros para adultos e 12 euros para crianças, sendo que as entradas são limitadas.

Criada em 2006 por Nuno Sá e Francisco Santiago, a Lisbon Film Orchestra é uma orquestra portuguesa que interpreta as bandas sonoras mais famosas da história do cinema.

Com mais de 10 hectares de espaço ao ar livre, o Dino Parque Lourinhã é a maior exposição ao ar livre desta temática na Europa, sendo composta por cinco diferentes percursos que permitem aos visitantes observar mais de 180 modelos de espécies de dinossauros à escala real, bem como animais que habitam o planeta terra desde há 450 milhões de ano.

Para além dos percursos exteriores, o visitante tem ainda oportunidade de visitar, no edifício central do Dino Parque, o live lab e o espaço museológico com a exposição paleontológica ‘Dinossauros da Lourinhã’ da responsabilidade técnica e científica do Grupo de Etnografia e Arqueologia da Lourinhã (GEAL), onde encontra fósseis verdadeiros e réplicas, sendo o mais emblemático o ninho de ovos de dinossauros com cerca de 150 milhões de anos.

Reconhecido com diferentes prémios, entre eles o Prémio 5 Estrelas Regiões na categoria Parques Temáticos pelo 3º ano consecutivo e distinção dos Travellers Choice Awards da Trip Advisor, o Dino Parque da Lourinhã possui também o selo Clean and Safe do Turismo de Portugal.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)