Assembleia Municipal da Lourinhã tem sessão agendada para esta noite
- Categoria: Lourinhã
- 29/04/2022 15:09
A Assembleia Municipal da Lourinhã vai reunir em sessão ordinária esta sexta-feira, a partir das 20h00, no Salão Nobre dos Paços do Município, com cinco pontos na ordem de trabalhos.
Iniciando-se com o período de intervenção aberto ao público, segue-se o período antes da ordem do dia para que os eleitos abordem assuntos que não constam na ordem de trabalhos.
Nesta sessão será discutida e votada a proposta relativa ao ‘Relatório de Gestão e às Demonstrações Financeiras de 2021’, acompanhada pelo parecer e certificação legal das contas do Revisor Oficial de Contas. Este documento foi aprovado por unanimidade pelo executivo camarário na última sessão. Outro assunto em discussão para votação diz respeito à segunda revisão das Grandes Opções do Plano e ao Orçamento (Despesa) de 2022.
A reunião conta, como é habitual, com a apreciação da informação escrita do presidente do executivo, João Duarte Carvalho. Os deputados municipais são ainda chamados a votar a proposta relativa à autorização para assunção de compromissos plurianuais, no âmbito da aquisição de serviços para fornecimento de refeições escolares às crianças da educação pré-escolar, alunos do ensino básico e secundário 2022/2023 e 2023/2024.
Nos documentos fornecidos pela mesa da Assembleia Municipal para conhecimento dos eleitos consta a informação da Divisão Administrativa e Financeira relativa à posição de compromissos plurianuais assumidos entre o período de 18 de Janeiro a 1 de Abril, a par do Relatório de Actividades da CPCJ - Comissão de Protecção de Crianças e Jovens da Lourinhã referente ao ano passado.
Nesta sessão da Assembleia Municipal será designada a pessoa que substituirá o membro que concluiu o mandato na CPCJ Lourinhã e eleito o representante das freguesias do concelho da Lourinhã na Comissão Municipal de Gestão Integrada de Fogos Rurais, a par do representante das freguesias do concelho da Lourinhã na Comissão Municipal de Protecção Civil.
Segundo refere o edital assinado pelo presidente Brisan Silva, mediante a limitação do espaço onde ocorre a sessão da Assembleia Municipal, a presença do público - mesmo para os que só pretendam assistir - carecia de inscrição prévia, para o endereço electrónico institucional (
Esta sessão da Assembleia Municipal poderá ser acompanhada em directo através da página do Facebook do Município da Lourinhã.