Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Coro Municipal da Lourinhã aderiu à iniciativa ‘Coros pela Paz’

coropelapazlnh

‘Coros pela Paz’ deu nome à iniciativa que no passado domingo, dia 27, juntou milhares de pessoas em mais de 150 cidades para cantar em coro pela paz na Ucrânia e em todas as regiões do mundo devastadas pela guerra. Em Portugal, 18 cidades aderiram à iniciativa.

Na Lourinhã, esta acção foi organizada pelo Coro Municipal da Lourinhã, tendo a comunidade lourinhanense se juntado para cantar pela Paz, neste evento que aconteceu pelas 11h00 no anfiteatro da Praça José Máximo da Costa. As mais de 150 pessoas cantaram ‘Dona Nobis Pacem’, ‘Signore delle cime’ ‘Que bonito que seria’ (Cante alentejano) e ‘Cantata da Paz’.

Unir milhares de pessoas que amam o canto coral de toda a Europa por alguns minutos para cantar um hino simples que clama pela restauração da paz na Ucrânia e em todas as regiões do mundo devastadas pela guerra”, explicou o maestro Carlos Pedro Alves num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Este projecto europeu envolto em simplicidade e em forte comunhão comunitária, pretendeu reunir o maior número de cantores e coros, bem como toda a comunidade interessada, cantando uma obra simples e apropriada ao momento. Trata-se do cânone ‘Dona Nobis Pacem’ (Dai-nos a Paz), uma composição atribuída a W. A. Mozart.

Este evento teve uma edição experimental em Madrid, tendo reunido milhares de pessoas na Praça Rainha Sofia em menos de 24 horas. O desafio, lançado pela Organização Europeia ‘Coros Por La Paz’, pretendeu chegar a todas as capitais e demais cidades europeias.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados