Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Liga Portuguesa Contra o Cancro inaugurou sede na Lourinhã

delegacaolourinhalpcc

Apoiar o doente oncológico e a sua família são os objectivos da Delegação da Lourinhã da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) que inaugurou um espaço no passado sábado, dia 26, situado no Edifício Sporting, perto do estádio municipal.

Para esse efeito, dispõe de diversas valências, nomeadamente apoio ao doente e à família, apoio social, psico-oncologia, apoio jurídico, prevenção primária e áreas de bem-estar (costura, maquilhagem, bricolage e massagem de relaxamento).

A Delegação da Lourinhã da LPCC está instalada na Rua Raul Gomes Ferreira e está de portas abertas às segundas e quartas-feiras, das 17h30 às 19h30. Conta actualmente com 15 voluntárias: Teresa Santos, Júlia Alfaiate, Elisabete Barreto, Emília Bártolo, Amélia Fernandes, Ana Cândido, Ana Paula Mergulhão, Carla Martins, Diana Perluxo, Filipa Vieira, Carla Correia, Carla Frade, Florbela Santos, Helena Carruço e Palmira Graça.

O objectivo é a angariação de mais voluntários. Para tal, a inscrição pode ser feita na delegação ou online. Os interessados devem, entre outros requisitos, ter mais de 18 anos, comparecer a entrevistas de avaliação da disponibilidade e motivações, frequentar um Curso de Formação promovido pela LPCC (no caso de a candidatura ser aceite), frequentar um estágio na área de voluntariado onde foi admitido (período de tempo variável), entre outros requisitos.

A notícia pode ser lida na íntegra na próxima edição do ALVORADA.

Texto e fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA