Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

ADL promoveu Gala das Distinções pelo Desenvolvimento no auditório da AMAL

Gala ADL 27032022

A ADL - Associação de Desenvolvimento Local da Lourinhã realizou este domingo à noite, no auditório da AMAL, a 13º edição da Gala das Distinções pelo Desenvolvimento, que promove empresas, instituições e pessoas, que durante o ano passado se destacaram pelo seu “desempenho excepcional em várias categorias”.

Os distinguidos foram os seguintes:

Ambiente: Lourambi (desenvolveu um vasto e muito dinâmico plano de actividades que contribuiu para a sensibilização ambiental bem como para a divulgação do património natural do concelho).

Associativismo e Voluntariado: Vanda Policarpo (pela campanha ‘Ajudar a quem precisa’ com grande impacto e importância em 2021).

Desporto: Futsal Masculino da Associação de Pregança do Mar (pela subida da equipa sénior masculina treinada por Octávio Patriarca à I Divisão do Campeonato Distrital).

Educação: Centro Social e Cultural de Ribamar (pelo projecto ‘Horta ao Centro’, que tem como objectivo combater o ‘bullying’ e agressividade entre crianças e jovens, do pré-escolar até ao 3.º ciclo da freguesia de Ribamar.

Empreendedorismo e Inovação: Município da Lourinhã (pelo lançamento da plataforma de ‘e-commerce’ Buy Lourinhã a 25 de Fevereiro de 2021).

A Lourinhã e o Mundo: Projecto #agasalha (pela dinamização da campanha que realizou uma recolha de roupa para refugiados).

Música, Artes e Cultura: DeepWay (pelo lançamento do álbum de estreia a 22.10.2021 ‘Esta era a minha a casa’ composto por nove músicas).

Startup: Mercearia Atípica (pela inauguração em Julho de 2021 de um novo espaço no centro da vila que celebra o melhor de Portugal, privilegiando os pequenos produtores locais e a marca Lourinhã).

Turismo: Centro Interpretação da Batalha do Vimeiro (pela reabertura a 29 de Fevereiro de 2021, com atendimento inclusivo para pessoas com necessidades especiais, com novos conteúdos e recursos).

Prémio Reconhecimento: Carlos Pereira (ex-comandante dos Bombeiros Voluntário da Lourinhã).

Prémio Carreira: Maria Teresa Reis Marques.

Acontecimento do Ano: aspiring Geoparque do Oeste.

Prémio Personalidade do Ano: Tenente-Coronel Adérito Ribeiro dos Santos (comandante do Comando Territorial de Leiria da GNR).

Reportagem na próxima edição impressa do ALVORADA.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA