Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Missão solidária: mais 44 refugiados de guerra deverão chegar à Lourinhã no próximo domingo

missaovarsovia2

Esta terça-feira de manhã partiu de autocarro mais um grupo da Lourinhã com destino a Varsóvia com o objectivo de trazer mais 44 mulheres e crianças ucranianas bem como um animal de estimação.

A comitiva é constituída por Pedro Ferreira (Padaria Pastelaria Lourinius), Carina Ribeiro (Bombeiros Voluntários da Lourinhã), Catarina Lourenço (Grupo Paradise), Oksana Pavleshen e Alex Ander (ucranianos residentes no concelho da Lourinhã). A missão solidária à capital da Polónia pode ser acompanhada através da página do facebook 'Portugueses pela Paz'.

O grupo viaja no autocarro que trouxe os primeiros 55 regfugiados para Portugal e que chegaram à Lourinhã no passado domingo à noite. Recorde-se que esta primeira experiência foi vivenviada pelos empresários Mário Ferreira e Gabriela Jesus, o bombeiro lourinhanense Emanuel Ribeiro, João Antunes do Grupo Paradise e Halyna Malik, cidadã ucraniana que representa a comunidade na Lourinhã e que facilitou o processo de tradução durante a viagem.

Esta segunda missão solidária está a ser financiada por uma cliente polaca do Grupo Paradise, que tem residência de férias no Montoito, e que já tinha financiado na totalidade a viagem para Portugal dos primeiros refugiados. A chegada está prevista para o próximo domingo.


Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados