Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Plataforma ‘Buy Lourinhã’ é candidata ao Prémio Autarquia do Ano 2022

Buy Lourinha

A plataforma 'Buy Lourinhã é candidata ao Prémio Autarquia do Ano 2022, na categoria Economiaum galardão que visa homenagear as freguesias e municípios pelas suas práticas inovadoras e de gestão rigorosa do interesse público, com cerimónia pública a 26 de Maio.

A revelação foi feita esta sexta-feira pela Câmara Municipal da Lourinhã, no dia em que esta plataforma de e-commerce completa um ano de existência, tendo sido lançada oficialmente pelo município a 25 de Fevereiro de 2021.

Esta ferramenta digital, que se apresentou como uma medida de apoio à divulgação e promoção do comércio local durante o período de pandemia por Covid-19, continua a manter o objectivo, alojando todos os negócios locais que queiram abrir loja virtual ou criar uma montra, mas também dinamizando campanhas de promoção dos estabelecimentos aderentes, nos canais de comunicação do município da Lourinhã e em feiras e eventos nos quais o concelho esteja representado.

A 'Buy Lourinhã' está acessível através de website próprio, disponibilizando ao cliente cerca de trinta áreas de negócio: vestuário e calçado, retalho alimentar, papelarias e livrarias, seguros, consultoria, agências de viagens, agências imobiliárias, contabilidade, alojamentos, saúde, beleza e ourivesaria, restauração, pastelaria e bebidas, drogarias, materiais de construção, eletrodomésticos, retrosarias e ateliers, peças e serviços auto, loja de animais, decoração, publicidade, design, animação turística, museus, alojamento local, formação, ensino, fotografia,  informática.

Desde o seu lançamento, o número de empresas a aderir tem sido crescente, tendo atingido as 151 registadas, das quais 114 estão aprovadas. Destas, 34 funcionam como loja virtual e 80 como montra.

Os clientes e visitantes têm origem, essencialmente, em Portugal, seguindo-se Estados Unidos, Irlanda, Brasil e França. No que a dados nacionais respeita, o maior acesso é feito a partir de Lisboa, seguindo-se Porto, Amadora e Torres Vedras.

Texto: ALVORADA