Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Executivos do Município da Lourinhã e da União das Freguesias da Lourinhã e Atalaia em visita conjunta à freguesia

visitareuniaouflacml

Os executivos do Município da Lourinhã e da União das Freguesias da Lourinhã e Atalaia realizaram recentemente uma visita em conjunto à área geográfica desta União das Freguesias. A reunião de trabalho pretendeu ver no terreno as obras em curso da responsabilidade do Município da Lourinhã, dialogar sobre situações a resolver nos espaços públicos e reivindicar projectos que o executivo da UFLA julga serem essenciais para o desenvolvimento da freguesia.

A visita teve início nas obras do Parque da Cegonha, seguindo-se as obras da Avenida Engenheiro Adelino Amaro da Costa, da envolvente da Igreja do Castelo, da requalificação dos antigos Paços do Concelho, das obras de recuperação dunar e passadiço do Areal Sul, o campo de jogos e minigolfe na Praia da Areia Branca e a Praia da Peralta e de Porto das Barcas.

Foram ainda abordados temas como o saneamento e salubridade, a limpeza das linhas de água, a iluminação pública, os parques infantis, as vias de comunicação/ asfaltamento e a costa/ praias.

Segundo Pedro Margarido, esta visita foi importante para perceber no local o desenvolvimento das obras em curso e para esclarecer as dificuldades e dúvidas que vão decorrendo durante os trabalhos. “É importante, também, para chamar a atenção para preocupações e alguns problemas no espaço público da área geográfica da Junta de Freguesia, que por vezes quem está nos gabinetes não tem percepção”, disse o presidente da UFLA, agradecendo a disponibilidade e atenção do executivo municipal. “Foi uma visita muito produtiva, mas curta para a dimensão da freguesia”, ficando assim a agendar mais um encontro, desta vez com foco nas localidades do interior da freguesia.

A comitiva foi constituída pelo presidente da UFLA, Pedro Margarido e pelos secretário e tesoureiro, Fernando Ferreira e Maria Matos, respectivamente, bem como pelo presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, João Duarte Carvalho e pelos vereadores com pelouro, José Tomé, Carla Custódio e João Serra. A comitiva foi acompanhada pelo adjunto do presidente da autarquia, David Margarido, por técnicos da Câmara Municipal, responsáveis pelas obras em curso e pelas áreas abordadas e por um técnico da Junta de Freguesia.

Texto: ALVORADA
Fotografia: UFLA