Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Escola da Lourinhã recebeu palestra no âmbito do Dia Internacional da Criança com Cancro

palestraescolarutebatista

No âmbito do Dia Internacional da Criança com Cancro, assinalado a 15 de Fevereiro, decorreu esta quarta-feira, na Escola Dr. João das Regras do Agrupamento de Escolas D. Lourenço Vicente, uma palestra com a formadora especialista em Desenvolvimento Humano, Rute Batista, para conceder algumas ferramentas aos alunos do 6ºA e 7ºA com o intuito de os motivar e trabalhar a sua autoestima.

Com a preocupação de cuidar da saúde mental dos alunos e prestar atenção às suas emoções, opiniões e traços de personalidade, esta iniciativa partiu das directoras de turma do 6ºA, Ana Mafalda Gomes e do 7ºA, Ana Cristina Silva, assim como dos professores de Ciências, Educação Física, Educação Moral Religiosa Católica, Educação Visual, da professora Vanda Alves, coordenadora do ‘Projecto Educação Para a Saúde’ e da professora bibliotecária Elsa Silva

Desta forma, “este Projecto de Articulação Horizontal superou as expectativas”, afirmaram ao ALVORADA as docentes Ana Mafalda Gomes e Ana Cristina Silva. “Os alunos libertaram as suas emoções e ficaram munidos de ferramentas essenciais para aumentar a sua autoestima nos dias que correm”.

Com a parceria dos representantes dos Encarregados de Educação do 6ºA, Margarida Garcia, Catarina Moreira e outros que manifestaram interesse, “o trabalho não ficaria tão completo e rico. A escola somos todos nós”, frisaram as responsáveis, deixando um agradecimento à oradora. “A vida trouxe-te uma missão para divulgares ‘Nós somos aquilo que pensamos que somos’. O importante na escola não é só estudar, mas sim, aprender a cuidar da nossa saúde mental”, concluíram as professoras.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA