Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Bombeiros Voluntários da Lourinhã afectados pelas falhas na Vofafone

bvl

Várias corporações de bombeiros do país estão afectados desde esta madrugada pelas falhas na operadora de telecomunicações Vodafone, justificados pela empresa por ter sido vítima de um ciberataque. Sendo esta a operadora nos Bombeiros Voluntários da Lourinhã, também a corporação está com constrangimentos ao nível das comunicações.

Contudo, as chamadas para pedidos de socorro por parte da população estão a ser asseguradas através do número de telefone fixo da corporação lourinhanense: 261 419 500.

Contactado pelo ALVORADA, o comandante dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã confirmou que esta é a primeira vez que a instituição se depara com esta avaria ao nível da operadora. “Neste momento estamos a receber chamadas apenas via rádio por parte do CODU - Centro de Orientação de Doentes Urgentes do INEM - Instituto Nacional de Emergência Médica e do CDOS - Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa”, revelou Pedro Picão.

Também a passagem de dados ao nível das emergências, nomeadamente os pedidos de ambulâncias, está a ser efectuada por esta corporação via rádio através do SIRESP - Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal. Trata-se da rede de comunicações exclusiva do Estado Português para o comando, controlo e coordenação de comunicações em todas as situações de emergência e segurança. Durante o dia de hoje a corporação lourinhanense já registou e respondeu a algumas ocorrências.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)