Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Lourinhã: autarquia lança vídeo promotor da tarifa social da água e da tarifa familiar da água

cml

Dar a conhecer a tarifa social da água e a tarifa familiar da água a todos os habitantes do concelho é o objectivo do Município da Lourinhã que lançou esta quarta-feira, dia 26, um vídeo promotor (https://www.youtube.com/watch?v=rOtU_zbGdM8&feature=youtu.be) destes instrumentos de apoio que pretendem auxiliar as famílias em condição de vulnerabilidade económica e as famílias numerosas.

Disponíveis desde Julho de 2018, a tarifa social e a tarifa familiar apoiam 157 e 23 famílias respectivamente, sendo que, no caso da primeira, as famílias beneficiam de 50% de isenção das tarifas fixas, bem como de um cálculo diferenciado do consumo da água, aplicando-se em situações relacionadas com desemprego, baixos salários e reformas reduzidas.

Já com a aplicação do tarifário familiar, o município procura trazer alguma equidade no custo da água para as famílias numerosas, cujo agregado familiar seja composto por três ou mais filhos dependentes. Assim, estas famílias residentes no concelho da Lourinhã, beneficiam do alargamento do 1º escalão, sendo favorecidas com mais 3m3 por cada descendente, além do 2º filho.

Num comunicacado enviado ao ALVORADSA, a autarquia refere que no que se refere aos consumos de água, tem reiterado o apelo à adesão à factura electrónica, passível de submissão através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., bem como a comunicação da leitura do contador de água, através do mesmo e-mail, de chamada gratuita para o 800 450 020 ou dos Serviços on-line do Portal do Munícipe.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiro/ALVORADA (arquivo)