Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: concelho da Lourinhã mantém mais de duas centenas de casos activos

covid19 M

São 233 as pessoas que estão infectadas com o vírus SARS-CoV-2, segundo revelam os dados mais recentes da Autoridade de Saúde Local e que se reportam a esta terça-feira. Comparativamente com o retrato da pandemia registado no passado dia 23, houve uma diminuição de 89 casos e, neste período, recuperaram da infecção 122 doentes.

O ponto da situação epidemiológica dá ainda conta de 489 (+79) pessoas que estão em confinamento obrigatório, por exigência do delegado de saúde, enquanto que 340 (+139) estão em vigilância sobreactiva e são acompanhadas pelos médicos de medicina geral e familiar.

O número de total de pessoas em isolamento subiu para 829 (+218), enquanto que 156 (-45) estão em vigilância passiva, resultado do contacto de baixo risco ocorrido de forma casual e expontânea, pelo que a sua situação de saúde é monitorizada diariamente pelo próprio durante 14 dias desde a data da sua última exposição ao vírus SARS-CoV-2.

O número de mortes no concelho desde o início da pandemia mantém-se em 41, segundo apurou ainda o ALVORADA.

Até agora foram diagnosticados na área territorial do Município da Lourinhã 2.494 casos positivos, sendo que 2.220 doentes recuperam da infecção, revelam ainda os últimos dados oficiais da Direcção-Geral da Saúde.

A Autoridade de Saúde Local desconhece se alguns dos doentes infectados estão hospitalizados em Unidade de Cuidados Intensivos.

Texto: ALVORADA