Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: duplicou o número de infectados no concelho da Lourinhã em apenas dez dias

covid19 M

Os últimos dados revelados pela Autoridade de Saúde Local dão conta da existência de 245 casos activos de Covid-19 no concelho da Lourinhã, mais 126 que há 10 dias, data da última informação oficial revelada pelas autoridades.

Reportando-se a esta quinta-feira, o ponto da situação epidemiológica dá ainda conta de 410 (+56) pessoas que estão em confinamento obrigatório, por exigência da delegação de saúde, enquanto 201 (+53) estão em vigilância sobreactiva pelos médicos de medicina geral e familiar.

O número de total de pessoas em isolamento cresceu para 611 (+107), enquanto que 201 (-16) estão em vigilância passiva, resultado do contacto de baixo risco ocorrido de forma casual e expontânea, pelo que a sua situação de saúde é monitorizada diariamente pelo próprio durante 14 dias desde a data da sua última exposição ao vírus SARS-CoV-2.

O número de mortes no concelho desde o início da pandemia é, presentemente, de 41, segundo apurou ainda o ALVORADA.

Até agora foram diagnosticados na área territorial do Município da Lourinhã 2.405 casos positivos, sendo que 2.098 (inalterado) doentes recuperam da infecção, revelam ainda os últimos dados oficiais da Direcção-Geral da Saúde.

A Autoridade de Saúde Local desconhece se alguns dos doentes infectados estão hospitalizados em Unidade de Cuidados Intensivos.

Texto: ALVORADA