Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Escola Segura realiza acções de sensibilização nas escolas do concelho da Lourinhã sobre bullying e cyberbullying

accaobullyingjoaoregras

Sensibilizar os alunos mais novos para a problemática do bullying e do cyberbullying, dando-lhes as ferramentas necessárias para os deixar mais seguros em contexto escolar foi o objectivo da acção de sensibilização sobre esta temática que decorreu esta terça-feira, dia 23, na Escola Dr. João das Regras, na Lourinhã.

Dirigida aos alunos do 6º A, esta iniciativa foi promovida pela equipa da Escola Segura do Destacamento Territorial de Torres Vedras da Guarda Nacional Republicana, representada por Elisa Costa e Cátia Pena, em articulação com o Agrupamento de Escolas D. Lourenço Vicente e os encarregados de educação.

Mostrar as consequências que as agressões físicas e psicológicas podem ter nas vítimas foi um dos temas abordados nesta sessão de esclarecimento, tendo Elisa Costa salientado que o bullying é crime e que deve ser sempre denunciado aos pais, irmãos, professores, amigos ou GNR.

Na sessão marcaram ainda presença a directora de turma, Ana Mafalda Gomes e a representante da turma e membro da Associação de Pais, Margarida Pedro.

A notícia pode ser lida na íntegra na próxima edição.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA