Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

CPCJ da Lourinhã assinala Dia Europeu da Proteção das Crianças Contra a Exploração e o Abuso Sexual

aquininguemtoca

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens da Lourinhã assinala esta quinta-feira, dia 18, o Dia Europeu da Proteção das Crianças Contra a Exploração e o Abuso Sexual.

Por forma a alertar a comunidade para esta problemática, a CPCJ da Lourinhã irá proceder à divulgação de materiais de sensibilização sobre o tema na sua página de Facebook e junto das redes sociais e página de Internet do Município da Lourinhã.

A decisão de dedicar esse dia à protecção das crianças contra a exploração sexual e o abuso sexual resulta da campanha do Conselho da Europa ‘One in five’ associada a um estudo que revelou que uma em cada cinco crianças na Europa é vítima de alguma forma de violência ou exploração sexual.

Segundo revelou ao ALVORADA o presidente desta comissão, Hugo Bessa, a exploração sexual e o abuso sexual das crianças pode ocorrer online, por telefone, nas ruas ou através de uma webcam, em casa ou na escola. Pode ser perpetrado por uma pessoa do círculo de confiança da criança ou até por um estranho e pode causar danos físicos e mentais que duram uma vida inteira.

Texto: ALVORADA