Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Reguengo Grande: nova conduta adutora de água liga os reservatórios do Casal da Galharda à localidade de Casal Serrano

condutaadutoraaguarg

Foi inagurada na passada sexta-feira, dia 5, uma nova conduta adutora de água, na freguesia do Reguengo Grande, que liga os reservatórios do Casal da Galharda à localidade de Casal Serrano. 

Segundo revelou o Município da Lourinha num comunicado enviado ao ALVORADA, a nova conduta, que já entrou em funcionamento, "apresenta-se como uma obra de extrema importância para o concelho", uma vez que vem permitir que toda a população passe agora a dispor de água potável "com níveis de qualidade homogéneos".

A execução e o investimento, de cerca de 56.000€ +IVA, estiveram totalmente a cargo do Município da Lourinhã, sendo que os 2700 metros de conduta tiveram um prazo de obra de seis semanas, seguindo-se uma semana para lavagem e desinfecção.

O mesmo comunicado refere que a água distribuída no concelho cumpre as normas de qualidade estabelecidas pelo Decreto-Lei n.º 306/2007, de 27 de Agosto, "apresentando-se como uma água de excelente qualidade".

A cerimónia, para a qual a comunicação social não foi convidada, contou com a presença do presidennte da Câmara Municipal, João Duarte Carvalho, da vereadora com o pelouro dos Serviços Operacionais, Carla Custódio, da presidente da Junta de Freguesia do Reguengo Grande, Ana Isabel Barros e de trabalhadores da Divisão de águas e Ambiente, da autarquia lourinhanense.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados