Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Surto na EB da Praia Areia Branca aumenta casos activos de Covid-19 no concelho da Lourinhã

covid19 M

O concelho da Lourinhã regista actualmente 59 casos activos de Covid-19, segundo os últimos dados revelados pela Autoridade de Saúde Local e que se reportam a esta quarta-feira, dia 3 de Novembro.

Estão 76 pessoas em vigilância passiva e 134 pessoas em isolamento. Até ao dia3 estavam contabilizados, desde o início da pandemia, 1.948 casos de doentes com SARS-CoV-2, dos quais 1.850 já se encontram curados, havendo a registar 39 mortes.

Os números aumentaram nos últimos dias devido a um surto na EB da Praia Areia Branca com o primeiro caso positivo a registar-se a 30 de Outubro na turma A do 1º e 2º ano.

O resultado dos testes a alunos, docentes e não docentes acusou 10 alunos positivos. Como medida preventiva, a turma A (1º e 2º anos) manter-se-á suspensa e todos os alunos testados negativo serão testados novamente dia 8.

Ontem, dia 4, foram testados os alunos da turma B e JI num total de três familiares dos positivos, classificados como contactos de alto risco. Dos pais e encarregados de educação dos alunos positivos, já com resultados dos testes, sete testaram positivo.

Relativamente ao surto no Lar da Atalaia, que teve início a 22 de Outubro, de acordo com os dados da Autoridade de Saúde Local (actualização de 3 Novembro), está apenas um utente positivo. Os testes serão repetidos no próximo dia 8.

Recorde-se que o surto na EB1 da Marquiteira, que teve início a 20 de Outubro, já não regista qualquer caso positivo.

Texto: ALVORADA