Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Tomada de posse dos novos eleitos da Assembleia e Câmara Municipal da Lourinhã

tomadaposseexecutivo21

Perante uma plateia que encheu o auditório da AMAL - Associação Musical e Artística Lourinhanense, os eleitos para a Assembleia e Câmara Municipal da Lourinhã tomaram posse esta segunda-feira à noite para o mandato de 2021 a 2025.

Para a mesa da Assembleia Municipal apresentaram-se duas listas (PSD/CDS e PS) e, após o escrutínio, foi eleita a lista liderada por Brian Silva, que se tornou o novo presidente deste órgão municipal, sucedendo ao também socialista Antonio Alberto Santos, que se despediu do cargo nesta sessão. A coadjuvar o novo presidente está Susana Gonçalves, enquanto primeira-secretária, e Luís Santos, enquanto segundo-secretário. A lista do PS recebeu 16 votos e a lista do PSD/CDS recolheu 13. A lista da coligação propunha, para presidente, António Gomes (PSD), e, para secretários, Fátima Nunes (CDS) e Duarte Gonçalves (PSD).

Os eleitos empossados para a Assembleia Municipal foram os seguintes:

Pela coligação PPD/CDS - António Gomes, Filomena Frade, Fátima Nunes, Hernâni Santos, António Baptista Antunes, Andreia Matias, Pedro Sousa, Duarte Gonçalves e Maria do Rosário Bento.

Pelo PS - Brian Silva, Ana Jorge, Luís Santos, Susana Gonçalves, Bruno Silva, Celina Fernandes, Mário Gonçalves, Selene Martinho e António Ângelo.

Pelo Chega - Fernanda Marques Lopes e Paulo Marcelino de Sousa.

Pela CDU - José Soeiro.

mesaassembleia21

Tomaram ainda posse os presidentes das Juntas de Freguesia e, por inerência, membros da Assembleia Municipal: Rui Perdigão (Moita dos Ferreiros), Ana Barros Santos (Reguengo Grande), Mauro Antunes (Ribamar), Pedro Antunes (Santa Bárbara), Rui Santos (Vimeiro), Pedro Margarido (Lourinhã e Atalaia), Edgar Ferreira dos Santos (Miragaia e Marteleira) e Zita Silva (São Bartolomeu dos Galegos e Moledo).

Foi também instalada a Câmara Municipal, presidida pelo socialista João Duarte Carvalho, para o seu último mandato, coadjuvado pelos vereadores José Tomé, Carla Custódio e João Serra. Pela coligação PSD/CDS tomaram posse os vereadores Orlando Carvalho, Pedro Antunes e Liliana Delgado. Entretanto, esta terça-feira, o presidente João Duarte Carvalho decidiu marcar a primeira reunião de câmara para a próxima sexta-feira, pelas 9h30, na sala de reuniões do órgão executivo, no Edifício dos Paços do Município.

A sessão foi transmitida em directo na página oficial do município na rede social Facebook e incluiu um momento musical da artista lourinhanense Rita Sousa. Cumpriu-se a tradição da presença de representantes do corpo activo dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã acompanhados pelo respectivo estandarte dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã.

Marcaram presença como convidados do presidente eleito João Duarte Carvalho dois representantes do Governo: o bombarralense António Lacerda Sales, secretário de Estado-Adjunto da Saúde, e a lourinhanense Maria de Fátima Fonseca, secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa.

presidentesjunta21

Reportagem alargada na próxima edição impressa do ALVORADA.

Texto: ALVORADA
Fotografias: Paulo Ribeiro/ALVORADA