Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Tomada de posse dos órgãos autárquicos do Município da Lourinhã decorre esta segunda-feira

cml

Está agendada para esta segunda-feira, dia 18, a cerimónia de tomada de posse dos órgãos autárquicos do Município da Lourinhã. A sessão terá lugar no auditório da AMAL - Associação Musical e Artística Lourinhanense, com início às 20h45. Segundo o edital assinado pelo ainda presidente da Assembleia Municipal, António Alberto Santos, a sessão vai contar com dois pontos na ordem de trabalhos: a instalação dos órgãos da autarquia e a eleição do presidente e secretários da mesa da Assembleia Municipal.

Para a Câmara Municipal tomará posse como presidente, pela terceira e última vez com maioria absoluta, o socialista João Duarte Carvalho. Acompanhá-lo-ão neste mandato no executivo, mais uma vez, os vereadores José Tomé, Carla Custódio e João Serra. A oposição, do PSD/CDS, será composta pelos vereadores Orlando Carvalho, Pedro Antunes e Liliana Delgado.

Quanto à Assembleia Municipal, a lista liderada por António Gomes, do PSD/CDS, foi a mais votada, mas tem os mesmos nove eleitos que a lista do PS, que ficou em segundo lugar. O Chega estreia-se politicamente neste órgão com dois eleitos e a CDU mantém-se com um eleito. Tal como referimos na edição em papel, o PS fica também em maioria neste órgão ao somar os seis presidentes de junta eleitos, contra os dois eleitos pela coligação PSD/CDS, pelo que o socialista Brian Silva deverá ser eleito presidente da mesa.

Entretanto, já decorreram as tomadas de posse de todos os eleitos para as Juntas e Uniões de Freguesia do concelho da Lourinhã, à exepção da Junta de Freguesia da Moita dos Ferreiros.

Junta de Freguesia da Moita dos Ferreiros

Executivo: Rui Perdigão, Sandra Gil e Emanuel Perdigão (PS).

Mesa da Assembleia de Freguesia:  Carlos Ferreira, Lívia Vieira e Ana Batista (PS).

O PS tem ainda os membros Sérgio Rosário e Mário Vieira e o PSD/CDS Ricardo Rego, Fátima Nunes, Hermes Dionísio e Mariline Barros.

Junta de Freguesia do Vimeiro

Executivo: Rui Santos, Vanda Anjos e Hélder Antunes (PSD/CDS).

Mesa da Assembleia de Freguesia: Sónia Paulo (Chega), Bruno Costa e Susana Ribeiro (PSD/CDS).

O PSD/CDS tem ainda os membros Carlos Martins e Rodolfo Santos e o PS Carlos Alegre, Nádia Santos, Leonardo Inácio e Cátia Bento.

Junta de Freguesia do Reguengo Grande

Executivo: Ana Barros, Maria João Inácio e João Nobre (PS).

Mesa da Assembleia de Freguesia: André Figueiredo, Nelson Ferreira e Soraia Carvalho (PSD/CDS).

O PS tem ainda os membros Vítor Príncipe, Bárbara Marteleira e Rute Poseiro, o PSD/CDS Rafael Silva e o Chega Luísa Alves Durão.

União das Freguesias da Lourinhã e Atalaia

Executivo: Pedro Margarido, Maria Matos, Fernando Ferreira, Augusto Henriques e Fernanda Matias (PS).

Mesa da Assembleia de Freguesia: Vítor Cruz, Graça Guerra e Ludgero Lourenço (PS).

O PS tem ainda os membros Octávio Perluxo, Vanessa Batista, Jorge Costa, Ana Catarina Pereira e João Carlos Pereira, o PSD/CDS Pedro Quintans, Conceição Rolim, Sérgio Oliveira e Paulo Júlio e o Chega Rui Correia.

União das Freguesias de Miragaia e Marteleira

Executivo: Edgar Santos, Luísa Perdigão e Luís Marques (PS).

Mesa da Assembleia de Freguesia: Pedro Anastácio, Margarida Vicente (PSD/CDS) e Mónica Severino (PS).

O PS tem ainda os membros Filipe Silva e Hugo Lopes, o PSD/CDS Luís Henriques e Ana Inês Ferreira e o Chega Venâncio Silva.

União das Freguesias de São Bartolomeu dos Galegos e Moledo

Executivo: Zita Silva, Nuno Carvalho e Jorge Nunes (PS).

Mesa da Assembleia de Freguesia: Cristina Libânio, Ana Luísa Silva e Sandro Monteiro (PS).

O PS tem ainda os membros Tânia Matias, Pedro Sousa e Filipa Pedro e o PSD/CDS Mário Caldeira, Graça Ribeiro e Ana Catarina Filipe.

Junta de Freguesia de Santa Bárbara

Executivo: Pedro Antunes, Maria Albertina Mendes e Rita Rodrigues (PSD/CDS).

Mesa da Assembleia de Freguesia: Sérgio Ferreira, Rute Teodoro e Tiago Fonseca (PSD/CDS).

O PSD/CDS tem ainda os membros Rute Teodoro, Tiago Fonseca, Susana Baptista e Helena Silva e o PS Salvador Carvalho, Eliana Neto, Fernando Gomes e Rui Magalhães.

Junta de Freguesia de Ribamar

A instalação da Junta de Freguesia de Ribamar, ocorrida a dia 11 de Outubro, vai ser repetida devido a uma irregularidade praticada que motivou a anulação do acto. A nova sessão está agendada para o dia 27 de Outubro, pelas 21h00.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)